sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Primeiro passo

Começa aqui o nosso árduo e prazeroso trabalho de conclusão de curso. Faremos um vídeo-documentário para contar a história e os dramas do Boi Tira Teima e ressuscitar a cultura de bumba-meu-boi em Caruaru.

Hoje à tarde tivemos o primeiro contato com a família do Seu Gersino, aliás, esse foi o meu segundo. O primeiro foi durante a gravação de um quadro da TV Asa Branca. Mas o Thomás nunca tinha visto o grupo. Fiquei feliz ao ver a cara dele, que é fã de rock pesado, embasbacado com a simplicidade e encanto do Tira Teima. Ele até pediu para tirar uma foto ao lado do boi (rsrs).

O Boi Tira Teima se apresentou no Polo Cultural para alunos de escolas estaduais de 79 cidades de Pernambuco durante a II Mostra Pedagógica. Foi engraçado ver centenas de jovens se divertindo com o Mateus, a Catirina, o Satanás... Vi até uma mulher confessando à amiga que quando era criança costumava puxar o rabo da burrica e sair na carreira.

Comunicamos a Roberto Gersino, filho de Seu Gersino, que agora está à frente da agremiação por causa de problemas de saúde do pai, que iríamos fazer um documentário sobre o trabalho deles. Ele ficou bastante contente! Aproveitamos para bater um papo com o Roberto. Vou colocar um pouco da entrevista no próximo post.

Por fim, foi ótimo e ficamos ainda mais entusiasmados!

Carlos Plácido


"Tira uma foto minha com o boi! Tira uma foto minha com o boi!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta-metragens superlegais